> For the complete documentation index, see [llms.txt](https://docs.faronics.com/faronics-insight-docs/llms.txt). Markdown versions of documentation pages are available by appending `.md` to page URLs; this page is available as [Markdown](https://docs.faronics.com/faronics-insight-docs/portuguese/usando-o-faronics-insight/o-insight-teacher-console/salas-de-aula/importar-sala-de-aula-legada.md).

# Importar Sala de Aula Legada

Essa opção permite que o Professor importe salas de aula criadas na versão mais antiga do Insight e crie salas de aula com base em nomes de login de alunos ou nomes de computadores.

A importação de salas de aula legadas envolve duas etapas:

1. Carregamento de informações do Professor: Isso criará a identidade para Professor e os IDs de Classe.
2. Carregamento de informações do Aluno: Esse arquivo contém a lista de alunos que devem pertencer aos IDs de Classe especificados pelo Professor.

<figure><img src="https://2338916103-files.gitbook.io/~/files/v0/b/gitbook-x-prod.appspot.com/o/spaces%2F4CfgjDOuatQn4KATqFN7%2Fuploads%2F3qtNyvb8ug81AP97aBSe%2FINS_Classrooms_12.3.png?alt=media&amp;token=939f605b-86a6-462d-ab95-fdb9b2f492b4" alt=""><figcaption></figcaption></figure>

Para importar salas de aula legadas:

1. Clique em *Salas de Aula*.
2. Clique em *Importar Sala de Aula Legada*.
3. Selecione os critérios para criação das salas de aula: *Nome de Login* ou *Nome do Computador*.

   ![](https://2338916103-files.gitbook.io/~/files/v0/b/gitbook-x-prod.appspot.com/o/spaces%2F4CfgjDOuatQn4KATqFN7%2Fuploads%2FH3ogse8YVEy2CnibeWgZ%2Fimage.png?alt=media\&token=09bc5f05-60be-47aa-b58b-a920fcc357b0)
4. Clique no link *Professor* para fazer download do modelo de Professor.
   * Formato do modelo: TeacherName, ClassID, ClassName
5. Clique no link *Aluno* para fazer download do modelo de Aluno.
   * Formato do modelo (Nome do Computador): ClassID, ComputerName
   * Formato do modelo (Nome de Login): ClassID, LoginName
6. Crie sua lista de salas de aula no mesmo formato dos modelos.
7. Clique em *Upload de CSV* para carregar os arquivos do Professor e do Aluno.&#x20;

   ![](https://2338916103-files.gitbook.io/~/files/v0/b/gitbook-x-prod.appspot.com/o/spaces%2F4CfgjDOuatQn4KATqFN7%2Fuploads%2FC7oT6kaZXRn5AuAvZuWV%2FINS_Classrooms_Import_Legacy_03_11.3.png?alt=media\&token=349ebe58-e2c4-418a-b3db-5cdde05b1e15)

{% hint style="info" %}

* Ao carregar o arquivo do Professor, o nome do Professor no arquivo CSV deve ser o mesmo que o nome do Professor conectado no momento.
* Os arquivos CSV devem ter todos os campos obrigatórios formatados corretamente.
  {% endhint %}
