Faronics Insight Documentation
Portuguese
Portuguese
  • Sobre o Faronics Insight
  • Primeiros passos
  • Notas da versão
    • Notas da versão do Insight
    • Problemas conhecidos
    • 2024
    • 2023
    • 2022
    • 2021
  • Instalação e administração
    • Visão geral
    • Guia de Instalação Rápida
    • Requisitos de sistema
      • Configurações de exibição
      • Ambientes com suporte
      • Requisitos de banda de rede
      • Redes sem fio e Insight
      • Configurações de firewall e Insight
      • Faronics Insight e uso com servidores proxy
    • Instalação
      • Instalando em Windows
        • Instalando o Insight Student
          • Instalação de linha de comando
          • Utilitário de linha de comando
          • Implementação em massa do Insight com Faronics Deploy
        • Instalando o Insight Teacher
          • Instalação de linha de comando
          • Utilitário de linha de comando
        • Desinstalando o Insight
      • Instalando em macOS
        • Instalando o Insight Student
          • Linha de Comando
        • Instalando o Insight Teacher
          • Linha de Comando
        • Desinstalando o Insight
      • Instalando em dispositivos iOS
      • Instalando em dispositivos Android
      • Instalando em dispositivos Chrome OS
        • Configurando dispositivos Chrome OS
      • Opções de instalação
        • ID de Classe
          • Mudando o ID de Classe
        • Segurança aprimorada
        • O Insight Connector
          • Instalando o Insight Connector
          • Configurando o Insight Teacher para o Insight Connector
          • Configurando o Insight Student para o Insight Connector
      • Upgrade para Insight 11
  • Usando o Faronics Insight
    • O Insight Teacher Console
      • Navegando no console do Professor
      • ID de Classe / Sala
      • Áudio
      • Configurações
        • Configurações predefinidas
        • Compartilhar Tela
        • Chat
        • Bloquear Tela
        • Alertas de Palavras Banidas
        • Local de Transferência de Arquivo
        • Local de Gravação de Tela
        • Miniatura
        • Info do Aluno
        • Bloquear Aplicativos
        • Filtragem de Internet
        • Desativar Unidades
        • Notificação
      • Salas de Aula
        • Administrar Salas de Aula
        • Carregar Sala de Aula
        • Salvar Sala de Aula Atual
        • Gravar Console do Professor
        • Interromper Gravação
        • Adicionar Aluno à Sala de Aula
        • Remover Aluno de Sala de Aula
        • Encerrar Classe
        • Escolher Aluno Aleatório
        • Configurar Alunos
        • Ligar Computador de Sala de Aula
        • Importar Sala de Aula Legada
      • Acesso remoto ao computador de um Aluno
      • Ações Remotas
        • Ativar/Desativar Monitoramento do Mouse
        • Ativar/Desativar Teclado e Mouse
        • Enviar Alt + Tab
        • Salvar Instantâneo
        • Enviar Mensagem
        • Abrir Página de Internet
        • Iniciar Aplicativo
        • Mostrar Área de Trabalho
      • Compartilhar
        • Compartilhar Minha Tela
        • Compartilhar a Tela de um Aluno
        • Compartilhar uma Tela de Aluno Aleatória
        • Transferir Arquivo/Pasta para Alunos
        • Receber Arquivo de Alunos
      • Avaliar
        • Iniciar um Teste
        • Criar um Teste
        • Gerenciar Testes
        • Histórico do Teste
        • Resultados do Teste Imediatos
        • Administrar Enquete
        • Iniciar Enquete
        • Administrar Páginas de Internet
        • Administrar Aplicativos
        • Exibir Histórico de Atividades
        • Exibir Histórico de Perguntas
      • Foco
        • Bloquear Tela
        • Bloquear Teclado e Mouse
        • Foco na Internet
        • Foco em Aplicativos
        • Foco em Impressão
        • Foco em Unidades
        • Silenciar Alto-Falantes de Alunos
        • Fechar Todos os Aplicativos
      • Ações
        • Salvar Instantâneo
        • Enviar Mensagem para Alunos Selecionados
        • Exibir Aplicativos em Execução
        • Abrir Página de Internet
        • Iniciar Aplicativo
        • Ações no Computador
        • Mudar ID de Classe do Aluno
        • Mostrar Área de Trabalho (Windows)
        • Falar com Aluno
        • Reiniciar Insight Agent
        • Parar Insight Agent
        • Upgrade do Insight
        • Desinstalar o Insight
      • Selecionar Computadores de Alunos
      • Opções de Layout
        • Exibição de Cartões
        • Exibição de Grade
        • Classificar Por
        • Monitoramento de Miniaturas Padrão
        • Salvar Layout
      • Exibição Detalhada
      • Menu do Botão Direito
      • Barra de Menus Superior
    • O aplicativo Insight Student
      • Navegando no console do Aluno
      • Chat
      • Levantar a Mão
      • Enviar Arquivos
      • Barra de Menus Superior
      • Resultados do Teste Imediatos
Powered by GitBook
On this page
  • Versão 11.40.x.412 (Windows) / 11.40.x.412 (Mac) (18 de setembro de 2024)
  • Melhorias
  • Versão 11.30.x.347 (Windows) / 11.30.x.347 (Mac) (25 de junho de 2024)
  • Melhorias
  • Versão 11.26.x.312 (Windows) / 11.26.x.312 (Mac) (23 de abril de 2024)
  • Melhorias
  • Correções
  1. Notas da versão

2024

Versão 11.40.x.412 (Windows) / 11.40.x.412 (Mac) (18 de setembro de 2024)

Melhorias

  • Melhorias de segurança e desempenho: Esta atualização inclui várias melhorias de segurança e desempenho em segundo plano, para garantir uma experiência mais estável e segura para os usuários.

  • Filtragem de Internet aprimorada: A filtragem de Internet aprimorada agora permite que os professores bloqueiem ou permitam sites relacionados ao mesmo domínio, proporcionando mais controle sobre o acesso à Internet dos alunos.

  • Melhoria do compartilhamento de arquivos: Os professores agora podem fazer upload de pastas inteiras para os alunos, facilitando a distribuição eficiente de materiais.

  • Importação/exportação de configurações de classe: Os professores agora podem importar e exportar Configurações de Classe com facilidade, tornando simples a transferência de configurações entre turmas ou o backup de configurações.

  • Conexão remota clicando duas vezes: Um novo recurso permite que os professores se conectem rapidamente a qualquer aluno, clicando duas vezes na miniatura, o que agiliza o processo de suporte remoto.

  • Compartilhamento de tela aleatória: Os professores agora podem compartilhar a tela de um aluno aleatório com a turma, melhorando o aprendizado interativo e o engajamento.

  • Opção de teste adaptativo: A opção Teste Adaptativo foi adicionada na janela Gerenciar Testes, permitindo que os professores implementem testes adaptativos com base no desempenho dos alunos.

  • Administração de enquetes: Os professores agora podem administrar, importar e exportar enquetes na janela Administrar Enquetes, proporcionando mais flexibilidade na realização de sessões interativas.

  • Administrar páginas de Internet: Os professores podem definir uma lista de páginas de Internet usadas com frequência e utilizá-las na opção "Abrir Página de Internet" no menu suspenso Ações. A lista também pode ser exportada e importada para facilitar a configuração em diferentes salas de aula.

  • Administração de aplicativos: Os professores agora podem criar uma lista de aplicativos para uso com o recurso "Iniciar Aplicativo". A lista pode ser exportada e importada, facilitando a administração de várias salas de aula.

  • Miniaturas com foco ativo: Os professores podem selecionar rapidamente todas as miniaturas dos alunos que estão atualmente no modo de Foco, o que permite direcionar a observação e o engajamento na sala de aula.

  • Exibição detalhada de miniaturas: Ícones dos sistemas operacionais (Windows ou Mac) foram adicionados à visualização detalhada de miniaturas, facilitando a identificação de qual sistema operacional cada aluno está utilizando.

  • Suporte para novo idioma: O Insight agora oferece suporte para holandês, expandindo a acessibilidade para mais usuários globalmente.


Versão 11.30.x.347 (Windows) / 11.30.x.347 (Mac) (25 de junho de 2024)

Melhorias

  • Gravar Sala de Aula: Agora, os professores podem gravar as miniaturas dos alunos na Console do Professor ativa para revisão posterior, ajudando no monitoramento e na avaliação. Os alunos são notificados sobre a gravação de tela e podem ocultar a caixa de diálogo de notificação.

  • Local de Gravação de Tela: Uma nova guia foi incluída na caixa de diálogo Configurações para administrar os locais de gravação de tela, permitindo que os professores controlem facilmente onde as gravações são salvas.

  • Envio Instantâneo de Arquivos: Localizada na seção Bate-papo de Alunos, esta nova opção permite que os alunos enviem arquivos para o professor. A caixa de diálogo Enviar Arquivo permite arrastar e soltar ou selecionar vários arquivos, o que facilita o envio de trabalhos pelos alunos. Os professores não estão mais limitados a usar apenas a função Coletar Arquivos.

  • Nomeação de Arquivos e Pastas: Os arquivos enviados ao professor serão salvos em uma pasta específica com um formato de nomeação claro, que inclui o nome do computador, o nome de login e a data/hora, garantindo que os professores possam identificar facilmente quem enviou os arquivos e quando.

  • Gerenciamento de Filtragem de Internet: A caixa de diálogo Configurações de sites permitidos e proibidos agora permite importar e exportar URLs de sites.

  • Transferir Arquivo para Aluno: Esta caixa de diálogo agora inclui opções para abrir arquivos nos computadores dos alunos e substituir o caminho padrão para salvar arquivos, aumentando a flexibilidade e a eficiência.

  • Transferência Simultânea de Arquivos: Agora, os arquivos são transferidos para vários alunos simultaneamente, reduzindo os atrasos.

  • Importar Sala de Aula Legada: A nova opção de menu de sala de aula permite que o Insight v11 importe facilmente as configurações do Insight v9 ou de configurações de sala de aula anteriores, economizando tempo e esforço.


Versão 11.26.x.312 (Windows) / 11.26.x.312 (Mac) (23 de abril de 2024)

Melhorias

  • Melhorias para quando Professores se conectam remotamente com computadores de Alunos e aparece uma tela preta.

Correções

Windows e Mac

46989 Foi solucionado um problema em que Alunos conseguiam fechar a janela do Professor durante o compartilhamento de tela do Professor com os Alunos. (NC n° 519162)

PreviousProblemas conhecidosNext2023

Last updated 3 months ago

.

Vídeo de visão geral sobre as novidades no Insight v11.3