Linha de Comando

A linha de comando do Insight Teacher proporciona aos administradores de rede maior flexibilidade ao gerenciar computadores Insight. Esses comandos podem ser executados com várias ferramentas de gerenciamento empresariais de outros fornecedores, como Apple Remote Desktop, e/ou soluções de gerenciamento central; isso inclui a execução de comandos em Terminal enquanto estiver conectado a um computador remoto via SSH.

Com exceção dos comandos --help, --settings, --uninstsall e --license, os outros comandos podem conter várias opções simultaneamente.

Quando houver especificação de senha e/ou token, o comando solicitará a senha e a confirmação. Os caracteres digitados para a senha e a senha de confirmação não serão ecoados no Terminal.

Se a linha de comando for executada com uma ferramenta de gerenciamento de terceiros, o caminho completo /usr/local/bin/insightteacher precisa ser especificado e o comando deve ser executado como usuário 'root'.

Ao usar uma ferramenta de gerenciamento de terceiros, a senha e o token de segurança devem ser passados como variável de ambiente especificando --env no final, para evitar a necessidade de digitar a senha e a senha de confirmação. 'sudo' não deve ser usado porque o comando já está sendo executado como 'root'.

Exemplos de cenários de linha de comando:

Last updated